sexta-feira, 12 de março de 2010

Terra Santa - Galiléia


Na postagem do dia 4 de março de 2010, falei do primeiro dia na Terra Santa.
Para o segundo dia, 31 de março, visitaremos dois locais importantes: Tiberíades, na Galiléia que se localiza ao norte de Israel.
A cidade foi fundada no ano 21 d.C, por Herodes Antipas, em homenagem ao imperador romano Tibério. De imediato tornou-se um centro de estudos judaicos e filosofia. O filósofo mais importante foi Maimónides e dentre os estudiosos da cultura hebraica Meir Baal Hanes. Atualmente é um centro comercial e turístico, principalmente ligada à vida religiosa.
Já a Galiléia tem como centro o Mar da Galiléia, o maior lago em território de Israel. É um significativo centro religioso, pois foi neste local que importantes acontecimentos ocorreram na vida de Jesus.
Durante o dia faremos passeio em barca pelo mar da Galileiaate Cafarnaum, visita a casa de São Pedro e antiga Sinagoga, continuação a Tabgha, visita a Basílica Bizantina, do Milagre da Multiplicação,Monte das Bem-aventuranças, lugar do sermão da montanha. Nazaret, visitaa Basílica da Anunciação, Carpintaria de São José, e Fonte da Virgem,monte Tabor, para visita a Igreja da Transfiguração.

Postagens mais vistas