sexta-feira, 29 de outubro de 2021

ASTEROIDE DESTRUIU SODOMA E GOMORRA . Selvino Antonio Malfatti.

 

            Escavações em Tall el-Hamman - antigamente  Sodoma e Gomorra.


Instigante a narrativa bíblica sobre a destruição de Sodoma e Gomorra. O texto bíblico vem recheado de interpretação por parte de quem escreveu. Eis o texto bíblico:

“O Senhor fez então cair sobre Sodoma e Gomorra uma chuva de enxofre e de fogo, vinda do Senhor, do céu. E destruiu essas cidades e toda a planície, assim como todos os habitantes das cidades e a vegetação do solo." (Gênesis, 19, 24-25)

Assim como este texto bíblico há outros, como da mitologia grega, egípcia, romana, mesopotâmica, hindu, que apresentam narrativas semelhantes: acontecimento “sobrenatural”, atribuição a autoria à divindade, com objetivo moral ou religioso.

O que teria acontecido com Sodoma e Gomorra? Levantamos a hipótese de que: 1. Os fatos realmente aconteceram como narrados na Bíblia. 2. Agora se constatou que não houve intervenção de seres sobrenaturais, mas apenas um fenômeno natural.  3. A explicação bíblica deveu-se a um intérprete humano que adaptou o fato à acessibilidade compreensiva da população.

Como aconteceu com fenômenos semelhantes as explicações foram atribuídas a seres sobrenaturais. No entanto, faz-se necessário distinguir os fenômenos naturais dos sobrenaturais, de seres terrestres extraterrestres e da divindade. Seres sobrenaturais dizem respeito à divindade. Seres naturais são os originários da natureza inclusive os do cosmos, como os humanos e extraterrestres. Os fenômenos sobrenaturais estão foram da dimensão física e afetos à religião. Por isso, se houver intervenção de seres extraterrestres os fenômenos são também naturais.

Atualmente sabe-se por comprovação científica que boa parte dos fenômenos extraordinários bíblicos atribuídos à divindade são de origem natural. O que falta ainda é associar estes fenômenos não à divindade, mas a seres extraterrestres. É o caso dos grandes milagres de Jesus. Um dia a ciência chegará lá?

Seria irracional pensar que houve um tempo de convivência entre extraterrestres (antigos deuses) e humanos? Muito mais lógica e fácil seria a explicação dos fenômenos extraordinários se admitíssemos isto. Não estaria acontecendo novamente hoje em dia a intervenção de extraterrestres nos fenômenos extraordinários atribuídos a milagres de origem divina?

Aquele mundo descrito e povoado por anjos, demônios, deuses, espíritos não seria apenas seres extraterrestres?

Conforme artigo publicado na Revista “Nature” a destruição de Sodoma e Gomorra foi causada por objeto natural, extraterreste, um asteroide, provavelmente. É a conclusão de cientistas, que, depois de 15 anos de escavações concluíram que Tall el-Hamman (antigamente Sodoma e Gomorra), foram destruídas por um objeto vindo do espaço, tal como aconteceu em 1908 com Tunguska, na Sibéria.

Como os patriarcas, profetas, sacerdotes explicavam os fenômenos extraordinários acontecidos naqueles tempos como Sodoma e Gomorra? Podemos imaginar a estupefação das populações ao ver as cidades em chamas e fumo. Indagavam a Lot e perguntavam o quê aconteceu. Lot explicava-lhes o acontecido:

- Como sabeis as duas cidades viviam em pecado. Apesar de eu lhes pedir em nome de Deus para praticarem a justiça, continuaram na sua devassidão e perversão, inclusive praticando sexo com animais, adorando ídolos e espoliando os pobres. Então Deus as castigou destruindo-as pelas chamas.

Lot precisava dar uma explicação e apelou para a intervenção divina. Mas atualmente sabe-se que as pesquisas de arqueólogos, geólogos, geoquímicos, geomorfologistas, mineralogistas, paleobotânicas e outras. Especialistas em impacto cósmico e médicos encontraram evidências que foi um fenômeno natural, embora não originário do planeta terra. Foram descartados vulcões, incêndios ou terremotos. De onde então? Foram encontrados micro diamantes, esférulas vitrificadas e grãos de quartzo com estruturas decorrentes de altas pressões, típicas de áreas atingidas por intensas ondas de choque. Tudo isto leva crer que algum objeto extraterrestre tenha atingido as duas cidades e perto daí, também Jericó sofreu as consequências. (https://www.corriere.it/cronache/21_settembre)


Postagens mais vistas