sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

PRIMEIRO DO ANO. Maria Tereza Bedin Maneck - ex-coordenadora de turismo do municício de Mata












Fim do Ano, o que fazer?
Alô... alô!  Ano Novo .....Já ano novo! Nos resta comemorar e dizer: Tchau....tchau ano velho. Remanesce ano após anos...conduz  consigo a esperança de dias melhores....” novos ares”...Para muitos excede o limite do necessário....com diferentes contextos em ângulos sem suporte, para outros momentos especiais e ainda sobrevivem os que se dispõe em situação acomodada...desesperançosa. Nossa vida, independente de raças, situações econômicas....é um iô iô.Para nos mantermos “ vivos” necessitamos de impulsos...esperanças que são a base da felicidade... objetivos. Assim, desfolhei páginas passadas, cheguei ao presente e me projetei a um futuro buscando algo que pudéssemos fazer para nutrir esperanças. Devido à turbulência dos dias atuais em que tudo surge e desaparece e tão rápido que requer iniciativas continuamente reconstrutivas. Assim pensando, pincei revistas e companhias de passeios para colher algumas sugestões para passar um Ano Novo prazeroso. A regra geral é evitar lugares comuns. Sair da rotina fazendo algo diferente. Lá vão algumas dicas.


1.     Visitar algum lugar histórico:

Uma casa, por exemplo.  Certamente por perto existe alguma construção antiga ligada à história. Antes de ir, procurar algumas informações sobre ela. Que período foi construída, o que aconteceu, por que é importante, o tipo de arquitetura? É uma casa, um castelo, forte, cidade? Com certeza custa pouco, enriquece culturalmente muito e proporciona lazer.

2.     Encontro de amigos:

Pode ser espontânea ou organizada por companhias. Algum ser num lugar especial, um passeio ao ar livre, uma caminhada em alguma trilha. Um tradicional piquenique. Fazer deste dia Primeiro algo fora do costumeiro.

3.     Fim de ano do casal.

Se ainda não estiver cansado de sua cara metade será uma boa pedida. A dois, conversar livremente, sem compromisso, rir, contar umas anedotas. Quem sabe fará reacender brasas adormecidas que o dia-a-dia foi apagando. Muitas vezes qualquer assoprãozinho reacende.

4.     Fim de ano em águas termais:

Deve ser uma das melhores opções para descansar.
Nada mais relaxante ou desestressante do que o contato com a água. Até pode ser encontro de fé ou de estudos onde o silencio e a leitura dão lugar ao diálogo consigo mesmo.

Ainda mais pode ser:

5.     Encontros interativos que se inventam uma cena e        os participantes dão continuidade.

6.     Fim de Ano com encontro de famílias, que pode ser     parentes, vizinhos ou aleatórias para meditação, ou      lazer.

7.     Passar o fim de ano curtindo sua própria cidade,          teatros, cinemas, promoções culturais.

8.     Fim de Ano em casa aproveitando a ocasião para       reencontrar-se comemoração festiva com jantar ou       almoço e espumantes.

9.    Se acontecem encontros de casais, por que não de     solteiros? É um encontro de “livres!”. De homens,         mulheres, jovens...

10. Pode-se planejar outros encontros como   cruzeiros, passeios de carros, ônibus, avião, compras, de última hora...

 




 


Postagens mais vistas