domingo, 21 de fevereiro de 2010

“Sem Medo do Passado”, FHC.


O artigo do professor e ex-presidente FHC – Fernando Henrique Cardoso – vem colocar os pingos nos is do governo Lula. Com efeito, Lula está fazendo um bom governo porque foram plantadas as condições para tanto. E de todas elas a mais importante é a estabilidade da moeda. Veja, por exemplo, o que seria a bolsa-família de 90 reais numa inflação de 80% anual. No fim do primeiro mês o trabalhador receberia 84 reais, no fim do segundo receberia 78 reais, no terceiro 72 e no fim do ano, 18 reais. Mas sem inflação todo o mês continuará recebendo os 90 reais durante todo o ano.
Lula recebeu um Estado modernizado, com estatais privatizados e dando lucros para o governo, como a Petrobras e Telebras. Programas sociais com o objetivo de propiciar aos menos favorecidos os meios para que possam andar por si, como Bolsa Escola, programas contra Aids, Saúde da Família, os genéricos e Toda Criança na Escola, além de dezenas de outros. Instituições políticas robustas e amadurecidas, com os três poderes orbitando em suas esferas. A roubalheira e corrupção encolheram-se. Estas no governo Lula, seguindo o exemplo de alguns integrantes do governo, irrompeu a veio correr a céu aberto contaminando todo o ambiente econômico, social e político.

Um comentário:

  1. Olá querido mano, que viagem ! Cultura pura! Parabéns, conseguistes me passar o que é indescritível. Adorei, acho qeu de todas as viagens que já fizestes essa foi dos "Deuses".
    Beijos da irmã que muito de ama - Jú

    ResponderExcluir

Postagens mais vistas