sexta-feira, 20 de março de 2020

Il Bel Paese. Selvino Antonio Malfatti.






Quando vejo um comboio de caminhões levando cadáveres para serem cremados. Quando, em vez da garrulice da juventude nas ruas e praças, vejo gemido de anciãos nos hospitais, quando ouço coro das janelas em vez de concertos nas óperas me pergunto: onde está o belo país?

O país universal, cujos caminhos e saem e chegam a ele, que irradia música, arte, filosofia e ciência para mundo agora entoa um cantochão.

Um país que fala uma língua que é uma melodia e quase todas as línguas encontram nela suas próprias raízes. Um país de todas as religiões, de todos os saberes, de toda arte, agora de máscara na boca, se comunicando por sinais. Um país que sacrificou milhões de seus filhos para salvar os outros, agora luta para salvar seus próprios.

A geração cabelos brancos, troféu da medicina e cuidados, agora preterida pelos jovens na escolha de quem vive e quem morre.

Oh Itália del mio cuore! Onde está o bel paese?

Agora esperamos a hora para as moças tocarem o sino da vitória em San Giusto e cantem com todo o ardor do coração..tu ci vieni a liberar.

https://www.youtube.com/watch?v=FsS8NkF65k0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais vistas